segunda-feira, 25 de julho de 2011

A vida no espaço; As estações espaciais



Por mais desenvolvida que possa ser a tecnologia em ecsodus (a tal ponto de proporcionar as viagens interestelar), a de se convir que nem todos os planetas existentes na galáxia são dotados de condições mínimas para se estabelecer uma colônia. E neste contexto que se faz necessário à inserção das estações espaciais.

Viver em uma estação espacial não é exatamente como estar em um apartamento de luxo. Os racionamentos são constantes, a organização é primordial e o processo de adaptação é penoso. O processo para a construção das citadas estações também é árduo e em nossa historia, temos exemplos bastante perigosos como a soyus. 



Mas vamos voltar para o universo de Ecsodus.


Em ecsodus a exploração espacial é continua e maciça motivada principalmente pela mineração de Tyniriun (o que exige um grau de pesquisa intensa e extremamente minuciosa). As estações espaciais entram, neste contexto, como entrepostos comerciais e principalmente como atracadouros momentâneos.
Entretanto a coisa é tão desordenada que são poucas as estações que seguem um regime ideológico ou organização política. Estações politizadas estão normalmente, ou muito próximas às colônias planetárias ou então fazem parte de algum segmento militar.
Devido à vastidão do espaço a fiscalização por parte dos órgãos governamentais é inexistente gerando um sistema apolítico governado pela lei do escambo, da força e principalmente da submissão. Ou seja, um verdadeiro playground para operações escusas de todas as modalidades e a manutenção de forças criminosas perigosíssimas.
Digamos que de certo ponto, o panorama é até favorável aos governos, pois até eles se valem destes meios ilegais para conquistar determinados pontos de interesse (o caso principal é o do conglomerado minerador, que por não possuir uma força militar fixa, se vale constantemente de grupos paramilitares para efetuar sua segurança e algumas operações).
As estações espaciais do universo de Ecsodus simbolizam a miséria em seu ponto mais degradante. São lugares escusos, insalubres e extremamente perigosos. Aqueles que ousam viver em uma delas, estão sujeitos a constantes racionamentos de todo tipo de recurso (até mesmo de oxigênio puro!).
Algumas estações são tão antigas que, não possuem nem mesmo uma equipe de manutenção fixa (mesmo que esta equipe seja mantida por figurões mafiosos) e são comuns encontrar “estações fantasmas” totalmente abandonadas vagando pelo cosmo.
Independente da miséria e da visão negativa, elas se fazem necessárias até porque, as espaçonaves (mesmo as maiores e mais avançadas) não foram projetadas para sustentar vida de forma ininterrupta (elas necessitam de manutenção, reparo, reabastecimento e afins).

Então lembre-se; a não ser que você seja algum mafioso ou integrante de algum grupo paramilitar, prefira viver nas colônias planetárias de Ecsodus, pois, mesmo o mais pobre dos governos coloniais ainda é um oásis se comparada a qualquer das estações espaciais.

Até a próxima postagem galera.

0 comentários: