quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Por que a tecnologia militar de Ecsodus se vale projéteis balísticos?






Enfim, digamos que esta escolha foi motivada mais pela estética do que por continuidade nas bases históricas de nosso universo ficcional! Devo confessar que aqui, a maior influencia que tive foi da série televisiva “Battlestar Galáctica” (a nova versão que passou no scifi channel). As seqüências de batalhas espaciais desta série, pra mim, continuam sendo as melhores e não há como não se emocionar ou ficar empolgado com as explosões contínuas e as inúmeras rajadas cortando a escuridão do espaço (um verdadeiro inferno!).
Mas como eu gosto sempre de amarrar todas as pontas do nosso roteiro vou tentar dar uma explicação convincente pra vocês dentro do nosso contexto ficcional (ou se vocês preferirem, vou tentar preencher este buraco aparentemente incoerente xD !);

Como todos já sabem, todo o modo de vida e tecnologia do universo de Ecsodus gira em torno do Tyníriun.
O laser existe sim, mas somente com fins médicos/terapêuticos e de transmissão de informações tal como o conhecemos. Até porque, ter uma arma laser em detrimento a uma de tyníriun , que possuiria um poder energético extremamente maior seria um furo de roteiro ainda maior, não concordam ?
O problema todo está exatamente aí (e o meu gancho “perfeito” também): o excesso de potencial energético!
Até mesmo eles não possuem tecnologia suficiente para controlar os excessos de energia da fissão de Tynírium (A propulsão das naves acontece com sobrecargas constantes ao mineral; Quanto maior a sobrecarga maior a energia desprendida e maior a propulsão; Os “saltos hiper-espaciais” acontecem através de uma super-sobrecarga) e mesmo com os anteparos da própria engenharia da nave para contenção da radiação e também com uma certe resistência genética que eles possuem, o tyníriun (tanto em grande ou pouca quantidade) é um material extremamente instável!
Simplificando seria como alçar vôo em um aparelho impulsionado a explosões de dinamite, ou simplesmente obter geração de energia destas mesmas explosões!
O segredo de tudo está na “dosagem” certa do material. E até o presente momento eles não descobriram qual a correlação entre a quantidade e a qualidade para gerar um feixe de energia ao mesmo tempo mortal e estável.
Obviamente que pesquisas para isto são feitas, mas até agora não conseguiram nenhum resultado extremamente satisfatório.
Bem, aqui vale uma ressalva: pelo menos até o período anterior ao ataque do inimigo apelidado de Horda! Registros posteriores somente com o desenrolar dos próximos capítulos!  

E então consegui convencer vocês? Até a próxima postagem!

0 comentários: