quarta-feira, 15 de junho de 2011

O nascimento da idéia.

A obra atual surgiu de uma aglutinação de idéias que tiveram como ponto de partida meados do ano de 2009. Inicialmente, a idéia era criar uma “flash game” no velho estilo árcade (aos moldes de r-type e Ikaruga) só que com “cut scens” entre as fases mesclando uma boa historia a uma diversão fácil. Algum tempo depois cheguei à conclusão de que criar tal coisa seria totalmente inapropriado devido ao pouco tempo que disponho (observação importante: soma-se aqui também a minha gigantesca preguiça pra entender action script... tsc, tsc, tsc... que vergonha).
A aparente morte do flash game não quis dizer que a historia em si estaria sepultada. O foco então se voltou para as animações. Comecei então a projetar (e criar ramificações a amarrações no roteiro inicial) uma serie de curtas que teriam como principal objetivo a apresentação periódica na web: nascia aí então a primeira historia (entretanto com um roteiro um pouco diferente do nosso primeiro episodio). Neste meio tempo alguns diversos colaboradores entraram para ajudar de alguma forma ao trabalho artístico e, em 2010, comecei a desenhar os frames inicias. Foi neste período que, após alguns embates, a historia ganhou um titulo oficial (a palavra ecsodus vem do gaélico escocês, ou para ser mais exato, a lingua celta falada na escócia o  e significa, exatamente, êxodo).
Infelizmente, após seis meses de trabalho, o projeto foi mais uma vez engavetado devido a circunstancias do destino (mais uma vez meu tempo disponível mostrou-se menor do que eu imaginava e, infelizmente, infortúnios do destino fizeram com que os colaboradores iniciais se dispersassem).
Enfim, o breve período de reclusão serviu para mais um amadurecimento das idéias e uma reconstituição da mesma. Foi então que em novembro de 2010, o já intitulado e registrado, projeto ecsodus, tomava a sua atual roupagem: um conto narrado. Novos colaboradores surgiram para encorpar as idéias e então finalmente ecsodus tornou-se realidade. Foi a única forma ( mais rápida ) que encontrei para unir as minhas três principais vontades: mesclar meus desenhos com musica e contar uma historia interessante para todos.

0 comentários: